Pesquisa de Marketing

O mundo dos negócios avança hoje com uma rapidez nunca antes alcançada. O uso criterioso e inteligente da pesquisa é fundamental na administração dos projetos empresariais. A pesquisa de marketing está sendo utilizada por todos os tipos de organizações e para uma ampla gama de objetivos.

A nossa área de pesquisa tem como função principal proporcionar informações capazes de identificar problemas e soluções de marketing de maneira a permitir que nossos clientes tomem as decisões e ações mais adequadas para cada contexto. Para isso disponibiliza as seguintes metodologias:
 

Entrevistas face-a-face

Metodologia mais tradicional; equipe qualificada entrevista o público-alvo pessoalmente, através do preenchimento de questionários.
 

Entrevistas por telefone (CATI – Entrevista Telefónica Assistida por Computador)

Metodologia utilizada quando o público-alvo é pré-estabelecido; equipe qualificada entra em contato com o público-alvo através de telefone, e realiza o preenchimento de questionários.
 

Pesquisa via web

Metodologia utilizada quando é preciso atingir muitas pessoas; criação de questionários online e distribuição através de e-mail, campanhas em redes sociais, sites formadores de opinião, entre outros.
 

Grupos focais (focus group)

Metodologia utilizada quando se deseja aprofundar de forma qualitativa; um pequeno grupo de pessoas do público-alvo é convidado a participar de uma reunião onde são discutidos os pontos de forma mais profunda e detalhada.